top of page
fundo.png
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorbetatechjúnior

O que a Beta significou para você? 2 depoimentos de nossas pós juniores







"Fazer parte da Beta foi uma oportunidade ímpar. Me proporcionou um crescimento pessoal e profissional, adquiri visão, experiência e postura. Fui diretora de Gestão de Pessoas por 1 ano, me permitindo desenvolver habilidades no que tange relacionamentos interpessoais. Acredito muito no potencial desta empresa junior, através do crescimento e desenvolvimento de projetos para o mercado. Foi um privilégio ser Beta."





"Bom, entrei na Bioquimica da UFSJ achando que o curso se resumia a um caminho a ser seguido. Até que em 2017 eu me dispus a novos desafios e o primeiro deles foi entrar pra Beta Tech Jr. Confesso que eu não sabia muito bem o que eu estava fazendo, mas bastaram algumas reuniões e seis meses como trainee para que eu entendesse muito bem sobre o que é o MEJ. Em 2018, fui de trainee a Diretora do Administrativo Financeiro e ali descobrimos vários desafios que enfrentaríamos. Naquele tempo faltava engajamento da equipe e existiam vários erros de documentação. Naquele ano fui para minha primeira conexão do núcleo na companhia de outros 04 membros. Lá participei das minhas primeiras capacitações e treinamentos da área. Aquele primeiro evento mudou a nossa visão sobre o que é o espírito MEJ e nos fez perceber: nós teríamos um caminho gigante a percorrer, um caminho de muito aprendizado. A partir daquele fim de semana eu e os outros diretores já implementamos várias mudanças na empresa.

Esse evento foi tão importante que eu, o então presidente e a atual presidente fizemos uma tatuagem em comum hahahaha.

Em 2018/2 fizemos um processo seletivo e passamos a fazer mais imersões (repletas de muitas lágrimas, é preciso dizer) e conseguimos alcançar o tão sonhado engajamento do time. No fim daquele ano todo mundo sabia que 2019 também representaria um grande desafio.

Então em 2019 eu assumi a diretoria presidência e confesso que não vivi nada mais desafiador enquanto estive na universidade. No início do ano realizamos outro processo seletivo e mais uma vez acertamos nas escolhas. Agora sim o time estava formado.

A gente passou o ano tentando resolver problemas de documentos, cada pessoa que nos ajudava dizia uma coisa. A equipe queria MUITO dar um passo a frente, mas as vezes a gente tentava dar um passo maior que a nossa perna. Por isso, um dos maiores aprendizados que eu tive foi: PACIÊNCIA. Tudo tem o seu tempo.

2019 foi muito desafiador pois a empresa já estava muito mais estruturada do que em 2018. Em 2019 tivemos que literalmente ensinar pros trainees coisas que nem nós sabíamos direito. E isso foi incrível. Em 2019 paramos de tentar andar mais rápido do que poderíamos e começamos a engatinhar. Aprendemos a ter convicção e foco em resultados.

Em 2020 como pós júnior eu só consigo olhar pra essa empresa e sentir orgulho. Sinto muito orgulho de fazer parte da história do time e orgulho de dizer que sou Beta Tech."

77 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page